Jogo (Agência)
Segundo o CNA (1.1), "Um jogo de Agência é uma competição com base no Deck principal de Agência (no mínimo) e nas regras do manual de Agência". Segundo o manual, "Um jogo de Agência é dividido em partidas", e "vence o jogo quem tiver mais conquistas em 3 partidas", embora "Mais partidas [possam] ser jogadas para desempates".
O manual também explica que "o jogo envolve no mínimo 3 e no máximo 6 jogadores, organizados em um círculo", e que "No início do jogo, uma ideologia é sorteada para cada jogador".
História
Até a versão 4.190617, jogos de Agência não tinham uma duração definida. Até a versão 3.181205, em jogos "com contexto" (ou, em versões ainda anteriores, no "modo Bourdieu") o único limite de partidas estava no número de jogadores em relação ao campo - o que tecnicamente não era limite algum, pois um jogo poderia se prolongar indefinidamente se os jogadores invertessem suas posições continuamente em vez de subir em direção à última linha do campo (condição de vitória). Já em jogos "sem contexto" (ou no "modo simples), os jogadores simplesmente determinavam a cada jogo um número de vitórias em partidas necessário para a vitória. A versão 3.181205 juntou as duas formas de jogar em uma só, mas mantendo a dinâmica de campo. Com a introdução da dinâmica de conquistas na versão 4.190617, os jogos de agência ganharam uma duração menor, mais bem definida e mais previsível.
Significado
A fazer