Gisell (Controlados)

De Wiki Petercast
Revisão de 00h49min de 30 de agosto de 2019 por Peterson (discussão | contribs) (Criou página com '{{TransNO}} <html><strong>Gisell</strong> é uma maga <a href="http://seriecontrolados.com.br/no/magia/bomins/">bomin</a> de <a href="http://seriecontrolados.com.br/no/cida...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Esta página foi transcrita literalmente a partir da versão anterior do Neborum Online e precisa ter seu conteúdo adaptado para o formato de wiki.

Gisell é uma maga bomin de Den-u-tenbergo. Parte da corte da cidade, negocia com Byron um tratado comercial entre sua cidade e Prima-u-jir que poderia beneficiá-los pessoalmente.

"A porta laranja se abriu, e por ela saiu uma mulher alta e magra, com um rosto triangular e cabelos loiros muito lisos. Ela se vestia com elegância; seu longo vestido começava azul-claro no chão e escurecia até ficar completamente preto na altura dos ombros. Virou-se em direção a Tornero ao sair da charrete e, com um olhar rápido e altivo, saudou-o com um movimento da cabeça. Tornero retribuiu o gesto. Intuía que ela deveria ser respeitada, especialmente na presença de seu mestre, mas ainda não entendia por que — E enquanto isso não ficasse claro se recusava a prestar a ela saudações muito efusivas." - [sc name="cap14long"]

O acordo

No [sc name="cap22long"], Byron e Gisell conversam sobre o acordo que pretendem que o parlamento de Prima-u-jir confirme, entre a cidade e Den-u-tenbergo. No acordo, haveria subsídios para o comércio de laranjas e pêssegos, da parte de Prima-u-jir, e minérios, da parte de Den-u-tenbergo. Byron e Gisell pretendiam lucrar ao garantir o controle sobre o transporte que seria utilizado, provavelmente inserindo um fraseamento específico nas legislações que abrissem uma brecha para tal atividade. O estado da negociação em Den-u-tenbergo não é discutido abertamente, embora fique implícito que ela ocorre de forma mais "fácil". De qualquer modo, Gisell é convidada por Byron a participar de uma reunião do parlamento de Prima-u-jir - uma reunião em que se tentará aprovar, por voto supermajoritário, o acordo.

"Devo dizer que me sinto honrada em representar Den-u-tenbergo nesta assembleia. — Continuava Gisell, dirigindo o olhar férreo a todos os presentes. — Há semanas vocês vêm discutindo o projeto. Ele foi aprovado em minha cidade. Lá, todos ficaram muito felizes com os óbvios benefícios desta troca. Garantiremos uma maior diversidade de alimentos, e vocês garantirão o progresso através de mais amplo acesso a minérios de toda sorte. Não vejo por que não assumir este compromisso que visa o benefício dos povos de Prima-u-jir e Den-u-tenbergo. Sem mais, espero pelo melhor resultado possível saindo desta escolha de hoje." - Gisell, discursando para o parlamento de Prima-u-jir no [sc name="cap23long"]

No entanto, a alorfa Caterina convence a preculga Alice de que está lucrando com este acordo junto a Byron. Os magos tradicionais que fazem parte do parlamento suspeitam que Caterina seja uma alorfa, e por isso a detestam; a ideia de que Byron tenha feito um acordo para obter vantagens pessoais para si e para uma alorfa, mas não para os outros magos (ou no mínimo para Alice) é intrigante o bastante. Quando Caterina vota a favor da medida, adota uma estratégia extremamente arriscada - que funciona, uma vez que Alice acredita que ela está realmente do lado de Byron. A tática de Caterina é fazer com que algum outro mago tradicional vote contra a medida, contrabalanceando seu voto a favor. É o que Alice faz. A partir do voto de Alice, Byron percebe que algo está errado. A última chance de fazer o projeto passar é controlando Leonardo, que geralmente não está alinhado com os magos tradicionais. Byron, Gisell e Tornero tentam controlá-lo magicamente, mas os outros magos tradicionais impedem que eles completem a invasão.

Listas

As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou. As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que a interpretação do autor não quer dizer muita coisa, e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.

Aparições

  • Volume I
    • Capítulo 14 [sc name="cap14short"]
    • Capítulo 22 [sc name="cap22short"]
    • Capítulo 23 [sc name="cap23short"]
  • Volume II
    • Gisell não aparece no Volume II.

Técnicas

  • Volume I
    • Gisell e Tornero separaram a terra do castelo de Leonardo do resto de Neborum, colaborando para sua desestabilização - Capítulo 23 [sc name="cap23short"]
  • Volume II
    • Gisell não foi mostrada realizando nenhuma técnica no Volume II.

Confrontos

  • Volume I
    • Enrita, Byron e Tornero tentam controlar Leonardo durante a votação no parlamento de Prima-u-jir - Capítulo 23 [sc name="cap23short"]
  • Volume II
    • Gisell não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume II.