A série não retrata a desigualdade tal e tal. Por quê? (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para navegação Ir para pesquisar
A versão imprimível não é mais suportada e pode ter erros de renderização. Atualize os favoritos do seu navegador e use a função de impressão padrão do navegador.
Esta página foi transcrita literalmente a partir da versão anterior do Neborum Online e precisa ter seu conteúdo adaptado para o formato de wiki.

Existem várias coisas das quais a série não trata (como bebidas alcoólicas, por exemplo). Apesar de falar muito sobre as desigualdades do poder, a série não trata sobre o racismo, a misoginia / o machismo, homofobia, transfobia, etc. Em todos esses casos fez-se o máximo para evitar que, a partir de "nosso" mundo", símbolos que reflitam esses paradigmas tenham transbordado para a concepção do mundo ficcional. Ao evitar essas e outras opressões, a série lida com uma realidade um pouco menos multifacetada, de modo a facilitar o simbolismo sobre questões como a desigualdade econômica e as hierarquias. Isso não significa que se parta do pressuposto teórico de que a desigualdade econômica é a única ou mais importante das desigualdades. É o equivalente literário a uma metodologia ou, antes disso, um "corte" amostral na população de "problemas" sobre os quais a série reflete. Ver também: