Governores (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para navegação Ir para pesquisar
Esta página foi transcrita literalmente a partir da versão anterior do Neborum Online e precisa ter seu conteúdo adaptado para o formato de wiki.

Um governor é um mistério de Heelum relacionado à magia. É um mago com habilidade mágica muito acima da média e, em geral, torna-se um governante dominador e opressor. Até os eventos de A Aliança dos Castelos Ocultos existiram três governores na história de Heelum: Mosves, Fennvir e Napiczar.

"Eu já sei o que você guarda aí dentro… Essa, essa confiança arrogante. Você acha que é bom o bastante para ser um governor." Cássio, acusando Desmodes de querer ser um novo governor no capítulo 37 de A Aliança dos Castelos Ocultos (Ler no site de leitura).

Características gerais

Os governores são entendidos como mistérios por um conjunto de características:.

  • O ápice de um governor é marcado por um dia sem uma "vitória de Roun", ou seja, um dia inteiro de noite, sem sol;
  • O governor possui uma habilidade mágica extremamente superior à de seus contemporâneos;
  • O governor geralmente morre ainda exercendo sua dominação sobre um grupo amplo de pessoas que, não resistindo ao crescimento exponencial da dominação mágica, transformam-se em monstros.

Mosves

Mosves nasceu em Prima-u-jir, e foi jovem discípulo de um preculgo. Na época, Prima-u-jir era uma monarquia; o mestre coordenava a cidade junto aos magos, mesmo que isso não significasse um controle magocrata explícito. Mosves não participava diretamente da política da cidade mas, à medida que foi crescendo dentro dos preculgos, começou a tomar conhecimento do alcance do poder dos magos. Ele entendia as transformações que levaram os magos a serem o que eram, mas ainda achava que eles mereciam mais. Ele queria que toda Heelum reconhecesse o valor, o mérito e a supremacia dos magos. Durante um curto período de tempo, participou do Conselho de Magos, e tentou convencer os (então) nove magos a apoiar suas intenções. Encontrou respaldo entre eles, mas ao mesmo tempo cautela. Percebendo que ali não encontraria entusiasmo, Mosves retorna a Prima-u-jir e provoca uma carnificina ao voltar os discípulos contra seus mestres, eliminando grande parte da elite mágica à época, inclusive o mestre da cidade. Mosves torna-se então o novo mestre, desenvolve seus poderes como nunca, e provoca a Primeira Guerra Moderna entre as cidades.

Fennvir

Fennvir nasceu em Al-u-tengo, destinado a ser mestre por ser o único filho do atual comandante da cidade, onde estava instituída uma monarquia familiar. A família era também toda composta de magos (bomins), embora secretamente. Fennvir era poderoso, mas não planejava dominar ninguém além dos súditos necessários para conservar sua posição. Contudo, com o clima político marcado pela queda de Mosves e o aparecimento dos vaziros, ele sabia que tentar agir de outra forma só traria prejuízos. Quando esconder a extensão de seu poder se tornou impossível, outras cidades temeram que ele agiria um dia como Mosves e atacaram a cidade incessantemente (coagulando, assim, o período como a Segunda Guerra Moderna).

Napiczar

Napiczar não foi um líder político tradicional como os outros governores; tendo inventado um grupo de seguidores que cultivaram a magia espólica, Napiczar estimulou a conquista de Heelum a partir de várias frentes, com batalhas em praticamente todas as cidades sendo provocadas por seus discípulos antes que ele próprio, saindo da Cidade Arcaica, partisse para tentar consolidar-se como vitorioso - tarefa em que falhou. Todo o período dos levantes, golpes e batalhas em nome dos espólicos é conhecido como a Terceira Guerra Moderna. Ainda assim, Napiczar mudou consideravelmente o território dos magos. Antes execrados, os espólicos ganharam representação no Conselho dos Magos. Veja também: