Guerra da União (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para: navegação, pesquisa

Guerra da União foi um conflito envolvendo a grande maioria das cidades de Heelum. Foi deflagrado por Desmodes, mago-rei do Conselho dos Magos, a partir da exigência da submissão das cidades independentes à autoridade dos magos, representada pela Cidade Arcaica. Algumas cidades não aceitaram a ordem, caso em que já havia sido previsto e alertado por Desmodes o uso de força militar.

A Guerra foi relativamente rápida, em parte devido à organizada mobilização e cooperação das cidades comandadas pelos magos, além do fato de que as cidades dissidentes eram minoria e em alguma medida estavam isoladas geograficamente umas das outras. Algumas cidades ofereceram resistência à própria aliança aos magos; nenhuma foi bem-sucedida em reverter esse posicionamento.

Esta foi a maior e mais abrangente guerra da história de Heelum, envolvendo inclusive o primeiro uso registrado de esferas de bronze para fins militares em larga escala. Grande parte do segundo volume da série ("A Guerra da União") se passa dentro deste período.

Em breve, mais textos específicos sobre os períodos e as batalhas da Guerra da União.