Leila (Controlados)
Leila é um ex-trabalhador rural e membro da banda Buscando / Ponte Alta. Nasceu em Novo-u-joss. Participou da banda Buscando como guitarrista, mas uma vez que a banda foi renomeada por Seimor como Ponte Alta, foi posta também nos vocais, substituindo Leo.
"O cabelo era castanho, um marrom similar ao da porta; uma espécie de camuflagem que só era interrompida pelos diversos cortes no pano de fundo. Mas os cortes, de um amarelo mais claro, embora vivo, se assemelhavam, ainda mais incrivelmente, à cor de sua pele. Os olhos, castanhos — um pouco esverdeados — eram expressivos, mas tão misteriosos como as diversas inscrições naquele portal cheio de história: mostravam-se a quem quer que fosse, sem pudores, mas recusavam-se a dobrar à inquisição do observador mais atento." A Aliança dos Castelos Ocultos, capítulo 4
História[editar]
Leila é filha de Tobias e Terei. A mãe morreu pouco tempo depois de seu nascimento, o que marcou a artista com uma forte ligação com seu pai. Decidida a ser uma artista musical em Novo-u-joss, juntou-se a seus amigos de banda. Seu pai mudou-se para Rirn-u-jir para cuidar dos pais, debilitados e degenerados em considerável idade, junto ao resto de seus irmãos.
O mais próximo dos colegas de banda no momento em que se passa o Volume I é Leo, que Leila conheceu com 23 rosanos. Juntos, formam uma parceria de composição particularmente importante para a banda. Ela, contudo, conheceu Beneditt primeiro - quando ele tinha 16 rosanos, e ela, 14. Para conseguir algum dinheiro e manter uma rotina de ensaios e shows, os membros da banda revezam no trabalho ao compartilhar duas vagas como trabalhadores rurais.
Volume I[editar]
Num show da banda Buscando, um agente musical de Jinsel (Seimor) aparece para eles com a proposta de um contrato musical. Um contrato com um agente significa uma grande publicidade e a garantia, através do financiamento, de que eles não precisariam trabalhar com outra coisa, dedicando-se inteiramente à música. Para garantir o contrato, os músicos viajam até Jinsel.
Ao chegar lá, Leila acaba desmaiando após uma briga entre os outros membros da banda. Quando acorda, percebe que foi levada para a casa de Seimor - e ele a chantageia, pedindo que durma com ele em troca do sucesso de sua banda ou, no mínimo, a não-destruição dela mesmo que fazendo carreira em qualquer cidade de Heelum.
Seimor aumenta o controle sobre a banda, alterando seu estilo, sua atitude e seu comportamento - até mesmo seu nome, transformando-o em Ponte Alta - para adequá-los ao tipo de música que é mais popular em Jinsel e em outras cidades - um estilo de rock conhecido como Rock de cidade. Leila, já mais apática a tudo que acontece a partir de seus próprios problemas com o agente, sofre uma confrontação por parte de outros membros da banda.
Listas[editar]
As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou.
As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que a interpretação do autor não quer dizer muita coisa, e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.
Aparições[editar]
- Volume I
- Volume II
- Capítulo 3
- Capítulo 9
- Capítulo 20
- Capítulo 22
- Capítulo 28
- Capítulo 29
- Capítulo 34
- Capítulo 53
- Capítulo 54
- Capítulo 58 (Menção)
- Capitulo 60
Técnicas[editar]
- Volume I
- Leila não é uma maga no Volume I.
- Volume II
- Leila não é uma maga no Volume II.
Confrontos[editar]
- Volume I
- Leila não se envolveu em nenhum confronto físico ou mágico no Volume I.
- Volume II
- Leila e Beneditt invadem a casa de Seimor para pegar dinheiro na fuga de Jinsel - Capítulo 29