Editando Lenzo (Controlados)

Ir para navegação Ir para pesquisar

Aviso: Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você fizer login ou criar uma conta, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.

A edição pôde ser desfeita. Por gentileza, verifique o comparativo a seguir para se certificar de que é isto que deseja fazer, salvando as alterações após ter terminado de revisá-las.

Revisão atual Seu texto
Linha 1: Linha 1:
Lenzo é um [[Alorfos (Controlados)|alorfo]] da cidade de [[Al-u-een (Controlados)|Al-u-een]]. Amigo de [[Hiram (Controlados)|Hiram]], concordou em ajudar os [[Filinorfos (Controlados)|filinorfos]] no assassinato de [[Hourin (Controlados)|Hourin]].
+
{{TransNO}}
  
<p style="padding: 10px; background-color:lightgrey;">"O homem que identificou a casa, Lenzo, tinha um rosto redondo e relativamente pequeno. Seus olhos, amendoados e castanhos, vasculhavam a rua à procura de algum estranho a observá-los." [[Capítulo 11 do Volume 1: Alorfos e filinorfos (Controlados)|A Aliança dos Castelos Ocultos, Capítulo 11]]</p>
+
<html>Lenzo é um <a title="Alorfos" href="http://seriecontrolados.com.br/no/?page_id=1841">alorfo</a> da cidade de <a title="Al-u-een" href="http://seriecontrolados.com.br/no/?page_id=1279">Al-u-een</a>. Amigo de Hiram, concordou em ajudar os <a title="Filinorfos" href="http://seriecontrolados.com.br/no/?page_id=2020">filinorfos</a> no assassinato de Hourin.
 +
<blockquote>"O homem que identificou a casa, Lenzo, tinha um rosto redondo e relativamente pequeno. Seus olhos, amendoados e castanhos, vasculhavam a rua à procura de algum estranho a observá-los." [sc name="cap11long"]</blockquote>
 +
Em A Guerra da União, Lenzo torna-se um professor alorfo a pedido da prima Rainha, filha de Hourin, que o tira da prisão após uma negociação com Dalki.
 +
<h2>História</h2>
 +
Lenzo é o segundo filho de Ianni e Toniro. No capítulo extra do Volume I, "<a title="A promessa vazia dos alorfos" href="http://seriecontrolados.com.br/no/?page_id=840">A promessa vazia dos alorfos</a>", muito sobre seu passado é revelado; passou a se encontrar com alorfos da cidade depois da morte do pai, apesar das reprimendas de seu irmão, Koti.
  
Em A Guerra da União, Lenzo torna-se um professor alorfo a pedido da prima [[Rainha (Controlados)|Rainha]], filha de Hourin, que o tira da prisão após uma negociação com [[Dalki (Controlados)|Dalki]].
+
No dia em que Koti viajou para <a title="Ia-u-jambu" href="http://seriecontrolados.com.br/no/?page_id=1406">Ia-u-jambu</a>, descobriu que seu ex-mestre alorfo acabou se tornando discípulo de Daza, antigo amigo do irmão que tornara-se espólico e, mesmo jovem, já tinha vários discípulos ao mesmo tempo. Ao visitar a casa do ex-mestre para confrontá-lo, descobriu que Hiram e Raquel o mataram --- e também mataram Daza. Os três conversaram, e embora Lenzo não se deixou convencer prontamente, foi impactado pelas palavras do líder filinorfo.
  
==História==
+
Quando Nisha, uma amiga do irmão e conhecida sua, faleceu no que pareceu ser uma execução em função de suas opiniões contra (ou informações sobre) os magos, Lenzo voltou-se para Hiram, indignado com a falta de justiça no mundo e não mais crente na capacidade dos alorfos de cultivá-la. Logo depois Hiram o recrutou para a missão de matar Hourin (tio de Lenzo, irmão de Ianni), alistando a ajuda de <a href="http://seriecontrolados.com.br/no/personagens/kan/">Kan</a> para tirá-lo da dúvida, fazendo-o decidir-se por ajudá-los.
 
+
<h2>Volume I</h2>
Lenzo é o segundo filho de Ianni e Toniro. No capítulo extra do Volume I, [[A promessa vazia dos alorfos (Capítulo extra do Volume 1) (Controlados)|A promessa vazia dos alorfos]]", muito sobre seu passado é revelado; passou a se encontrar com alorfos da cidade depois da morte do pai, apesar das reprimendas de seu irmão, Koti.
+
Depois da morte de Hourin, Lenzo escolheu não seguir com o grupo de filinorfos para <a title="Roun-u-joss" href="http://seriecontrolados.com.br/no/?page_id=2122">Roun-u-joss</a>. Acabou confessando sua participação no crime para o delegado de Al-u-een, Dalki, e para a mãe, Ianni, que o instou a fugir para morar com o irmão em Ia-u-jambu. Dalki, no entanto, o capturou a tempo e o prendeu.
 
+
<h2>Volume II</h2>
No dia em que Koti viajou para [[Ia-u-jambu (Controlados)|Ia-u-jambu]], descobriu que seu ex-mestre alorfo acabou se tornando discípulo de Daza, antigo amigo do irmão que tornara-se espólico e, mesmo jovem, já tinha vários discípulos ao mesmo tempo. Ao visitar a casa do ex-mestre para confrontá-lo, descobriu que Hiram e Raquel o mataram --- e também mataram Daza. Os três conversaram, e embora Lenzo não se deixou convencer prontamente, foi impactado pelas palavras do líder filinorfo.
+
<span style="color: #ff0000;"><em><strong>Início de SPOILERS do Volume II – A Guerra da União</strong></em></span>
 
 
Quando Nisha, uma amiga do irmão e conhecida sua, faleceu no que pareceu ser uma execução em função de suas opiniões contra (ou informações sobre) os magos, Lenzo voltou-se para Hiram, indignado com a falta de justiça no mundo e não mais crente na capacidade dos alorfos de cultivá-la. Logo depois Hiram o recrutou para a missão de matar Hourin (tio de Lenzo, irmão de Ianni), alistando a ajuda de [[Kan (Controlados)|Kan]] para tirá-lo da dúvida, fazendo-o decidir-se por ajudá-los.
 
 
 
==Volume I==
 
 
 
Depois da morte de Hourin, Lenzo escolheu não seguir com o grupo de filinorfos para [[Roun-u-joss (Controlados)|Roun-u-joss]]. Acabou confessando sua participação no crime para o delegado de Al-u-een, Dalki, e para a mãe, Ianni, que o instou a fugir para morar com o irmão em Ia-u-jambu. Dalki, no entanto, o capturou a tempo e o prendeu.
 
 
 
==Volume II==
 
 
 
{{Spoiler2}}
 
  
 
Rainha, filha de Hourin, negocia com Dalki a saída de Lenzo da prisão. Lenzo, a princípio, não entende por que ela teria feito aquilo, mas logo entende que ela não é como seu pai: na verdade, discorda completamente dele e pretende ensinar magia alorfa para a população das jirs abarcadas pelos terrenos de posse de Hourin (que agora lhe pertencem). Ela, no entanto, não é uma alorfa, e por isso recruta a ajuda de Lenzo.
 
Rainha, filha de Hourin, negocia com Dalki a saída de Lenzo da prisão. Lenzo, a princípio, não entende por que ela teria feito aquilo, mas logo entende que ela não é como seu pai: na verdade, discorda completamente dele e pretende ensinar magia alorfa para a população das jirs abarcadas pelos terrenos de posse de Hourin (que agora lhe pertencem). Ela, no entanto, não é uma alorfa, e por isso recruta a ajuda de Lenzo.
  
O braço-direito de Hourin, Kahae, reclama a posse de grande parte do que era do pai de Rainha; após ameaças e no contexto do ataque do Conselho dos Magos contra a cidade, ela aceita, não sem antes Kahae revelar que foi ele o assassino do pai de Lenzo. Ferido, Lenzo é levado para sua mãe, Ianni, que cuida dos ferimentos mas permanece firme em sua frieza em relação ao filho, que julga ter cometido um crime imperdoável ao ajudar no assassinato de Hourin.
+
O braço-direito de Hourin, Kahae, reclama a posse de grande parte do que era do pai de Rainha; após ameaças e no contexto do ataque do Conselho dos Magos contra a cidade, ela aceita, não sem antes Kahae revelar que foi ele o assassino do pai de Lenzo. Ferido, Lenzo é levado para sua mãe, Ianni, que cuida dos ferimentos mas permanece firme em sua frieza em relação ao filho, que julga ter cometido um crime imperdoável ao ajudar no assassinato de Hourin.
 
 
==Listas==
 
  
 +
<span style="color: #ff0000;"><em><strong>Fim de SPOILERS do Volume II – A Guerra da União</strong></em></span>
 +
<h2>Listas</h2>
 
As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou.
 
As seguintes listas organizam os capítulos em que a personagem apareceu na história, as técnicas mágicas que executou (caso seja um mago), e os confrontos, físicos ou mágicos, dos quais participou.
  
As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que [[Capítulo 7 do Volume 1: O efeito Jinsel#jogoseimor|a interpretação do autor não quer dizer muita coisa]], e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.
+
As listas contam com aparições (ou menções), técnicas e confrontos explícitos. Quando ocorre algo simplesmente possível ou presumível isto não é listado, não confirmando o evento mas ao mesmo tempo não significando que ele não tenha ocorrido. Isto se dá pelo fato de que <a title="Capítulo 7 O efeito Jinsel (Comentário &quot;Seimor: um mago?&quot;)" href="http://seriecontrolados.com.br/no/?page_id=548#jogoseimor" target="_blank">a interpretação do autor não quer dizer muita coisa</a>, e a narrativa pode ser interpretada de diversas formas de acordo com os indícios deixados ao longo do caminho, desde que a interpretação seja consistente.
 
+
<h3>Aparições</h3>
===Aparições===
+
<ul>
 
+
<li>Volume I
* Volume I
+
<ul>
** [[Capítulo 11 do Volume 1: Alorfos e filinorfos (Controlados)|Capítulo 11]]
+
<li>Capítulo 11 [sc name="cap11short"]</li>
** [[Capítulo 12 do Volume 1: Por um triz (Controlados)|Capítulo 12]]
+
<li>Capítulo 12 [sc name="cap12short"]</li>
** [[Capítulo 19 do Volume 1: Fuga (Controlados)|Capítulo 19]]
+
<li>Capítulo 19 [sc name="cap19short"]</li>
** [[Capítulo 31 do Volume 1: Infiltrado (Controlados)|Capítulo 31]] (Menção)
+
<li>Capítulo 31 (Menção) [sc name="cap31short"]</li>
** [[Capítulo 32 do Volume 1: Planos (Controlados)|Capítulo 32]] (Menção)
+
<li>Capítulo 32 (Menção) [sc name="cap32short"]</li>
** [[Capítulo 41 do Volume 1: Culpa (Controlados)|Capítulo 41]]
+
<li>Capítulo 41 [sc name="cap41short"]</li>
** [[Capítulo 47 do Volume 1: Intervenção (Controlados)|Capítulo 47]]
+
<li>Capítulo 47 [sc name="cap47short"]</li>
* Volume II
+
</ul>
** [[Capítulo 13 do Volume 1: Monstros não existem (Controlados)|Capítulo 13]]
+
</li>
** [[Capítulo 18 do Volume 2: Reuniões (Controlados)|Capítulo 18]]
+
<li>Volume II
** [[Capítulo 21 do Volume 2: Futuro diferente (Controlados)|Capítulo 21]]
+
<ul>
** [[Capítulo 30 do Volume 2: A inteligência das exceções (Controlados)|Capítulo 30]] (Menção)
+
<li>Capítulo 13 [sc name="cap13v2short"]</li>
** Capítulo 39
+
<li>Capítulo 18 [sc name="cap18v2short"]</li>
** Capítulo 50
+
<li>Capítulo 21 [sc name="cap21v2short"]</li>
** Capítulo 62
+
<li>Capítulo 30 (Menção) [sc name="cap30v2short"]</li>
 
+
<li>Capítulo 39 [sc name="cap39v2short"]</li>
===Técnicas===
+
<li>Capítulo 50 [sc name="cap50v2short"]</li>
 
+
<li>Capítulo 62 [sc name="cap62v2short"]</li>
* Volume I
+
</ul>
** Tornou o castelo de Kan invisível ao visitarem os filinorfos - [[Capítulo 11 do Volume 1: Alorfos e filinorfos (Controlados)|Capítulo 11]]
+
</li>
* Volume II
+
</ul>
** ''Lenzo não foi mostrado realizando nenhuma técnica no Volume II.''
+
<h3>Técnicas</h3>
 
+
<ul>
===Confrontos===
+
<li>Volume I
 
+
<ul>
* Volume I
+
<li>Tornou o castelo de Kan invisível ao visitarem os filinorfos - Capítulo 11 [sc name="cap11short"]</li>
** [Heelum e Neborum] Participa do assassinato de Hourin, distraindo-o enquanto sobrinho - [[Capítulo 12 do Volume 1: Por um triz (Controlados)|Capítulo 12]]
+
</ul>
* Volume II
+
</li>
** [Heelum] Luta contra Kahae após descobrir que ele é o assassino de seu pai - Capítulo 62
+
<li>Volume II
 
+
<ul>
<div style="height:3em"></div>
+
<li><em>Lenzo não foi mostrado realizando nenhuma técnica no Volume II.</em></li>
 
+
</ul>
{{NavegarNO}}
+
</li>
 
+
</ul>
[[Categoria:Neborum Online]] [[Categoria:Personagens (Controlados)]]
+
<h3>Confrontos</h3>
 +
<ul>
 +
<li>Volume I
 +
<ul>
 +
<li>[Heelum e Neborum] Participa do assassinato de Hourin, distraindo-o enquanto sobrinho - Capítulo 12 [sc name="cap12short"]</li>
 +
</ul>
 +
</li>
 +
<li>Volume II
 +
<ul>
 +
<li>[Heelum] Luta contra Kahae após descobrir que ele é o assassino de seu pai - Capítulo 62 [sc name="cap62v2short"]</li>
 +
</ul>
 +
</li>
 +
</ul></html>

Para editar esta página, por favor responda a questão que aparece abaixo (more info):

Cancelar Ajuda de edição (abre numa nova janela)

Predefinições usadas nesta página: