Primeira Aurora (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página foi transcrita literalmente a partir da versão anterior do Neborum Online e precisa ter seu conteúdo adaptado para o formato de wiki.

A Primeira Aurora é a fase da história de Heelum que compreende desde a primeira aurora (literalmente) até a ascenção do Yutsi Rubro, acontecimento que marca o início da Primeira Guerra. A forma como os humanos veem o tempo na série faz com que não se conheça o tempo exato de duração da Primeira Aurora.

A vida na Primeira Aurora

A única cidade existente durante a Primeira Aurora era conhecida simplesmente como Heelum - posteriormente identificada como Cidade Arcaica. Havia apenas uma língua, a na-u-min. Inscrições em na-u-min foram feitas nos Arcos Brancos, estrutura feita pela Rede de Luz, o que serve como o único registro histórico da época. A música tradicional foi também uma outra criação desta época, mantendo-se praticamente inalterada e reproduzida até a invenção do Rock em Novo-u-joss. As roupas, geralmente feitas de couro de Bufão, foram sendo gradualmente substituídas por roupas de algodão, que crescia em abundância em campos próximos à cidade, mais ao sudeste. As roupas, contudo, não se tornaram grande fonte de distinção ou desenvolvimento artístico até que outras cidades inovaram neste campo várias fases mais tarde. O teatro tampouco floresceu grandemente no início; a arquitetura e as esculturas ganharam maior destaque. Os arcos brancos, criação da rede de luz sem intervenção humana, tornaram-se uma espécie de resumo do ideal arquitetônico, de forma que construções que possuíam curvas eram grandemente valorizadas. As pessoas não eram divididas em famílias nucleares. Casas coletivas abrigavam as pessoas na jir central, onde viviam todos os humanos antes da Primeira Guerra. Havia desportos na época, muitos dos quais foram perdidos ou sofreram grandes transformações na transição para as fases modernas. À noite, sob a luz da rede de luz e de tochas, humanos se reuniam, todos os grupos, para conversar, discutir os problemas que poderiam mais tarde virar modelos para inscrição nos Arcos Brancos, e planejar o futuro da cidade, tudo isto sob a guia da rede de luz.