Primeira Guerra (Controlados)

De Wiki Petercast
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página foi transcrita literalmente a partir da versão anterior do Neborum Online e precisa ter seu conteúdo adaptado para o formato de wiki.

A Primeira Guerra foi o mais longo período da história de Heelum. Iniciou-se a partir do surgimento do Yutsi Rubro, que tornou a vida na Cidade Arcaica impossível para os humanos. Compreende a fuga em massa da Cidade, a colonização de toda Heelum na forma de fundação das cidades, e a batalha para recuperar a primeira cidade, derrotando assim o yutsi.

Características gerais

Durante a Primeira Guerra os humanos tiveram que se adaptar a dezenas de novas situações. Em fuga, criaram novas cidades; tanto aquelas que viam a si mesmas como novas moradias permanentes como aquelas que se pensavam como postos avançados de batalha contra o Yutsi Rubro. A própria ideia de uma perene e iminente batalha impulsionou a confecção de armas e as artes marciais como nunca visto antes. A Rede de Luz foi usada para manter os grupos humanos, por mais dispersos que estivessem, unidos e em constante comunicação. Isso gerou todo tipo de organização social, uma vez que as vias de comunicação entre os grupos eram socialmente organizadas. A Fase de Aventuras levou colonizadores para todos os cantos do mundo, e muito tempo depois que todas as cidades conhecidas foram fundadas elas resolveram recuperar a Cidade Arcaica. A reconquista marcou o início da Segunda Aurora, cuja característica memorável foi justamente o desaparecimento da Rede de Luz, e o provável primeiro rastro da magia.

Fases da Primeira Guerra