Acontecimentos do dia 2 de Kerlz-u-sana (Controlados)
O dia 2 de Kerlz-u-sana é o sétimo dia da Guerra da União.
Há significativo movimento de tropas neste dia. Navios saídos do porto de Kor-u-een posicionam-se ao sul do jir central, e a tropa da jir central chega à fortaleza da cidade. Al-u-ber envia navios em direção a Rouneen ao mesmo tempo em que se decide, em Al-u-een, ir até a cidade vizinha para verificar sua posição na guerra. Novo-u-joss, motivada pela aliança com Inasi-u-een, destaca um batalhão para a floresta Inasi. Já em Ia-u-jambu, a tropa destacada para atacar Karment-u-een arregimenta mais forças na fortaleza da cidade.
Além disso, ordens significativas são expedidas: Rirn-u-jir deve fortificar Enr-u-jir, mas o medo dos inimigos ao norte faz com que a cidade não mande um grande contingente. A Cidade Arcaica ordena a Al-u-tengo que, com máxima urgência, estanque Ia-u-jambu com toda a ajuda que conseguirem (com a exceção das tropas que estiverem em Enr-u-jir). A estratégia de Al-u-tengo para ganhar em velocidade é enviar uma tropa de batedores, com Yutsis de guerra, e ao mesmo tempo mandar a parte mais lenta da tropa na retaguarda.
Mais ao sul, Karment-u-een recebe as ordens urgentes da Cidade Arcaica para que a cidade seja esvaziada militarmente. As tropas, que fogem na madrugada do dia 2 para o dia 3, devem ir para o norte, para somar às forças de Al-u-ber e retomar a cidade mais tarde. Para Al-u-ber, a Cidade Arcaica avisa que as tropas de Karment-u-een devem ser supridas e mantidas, preparando um ataque conjunto contra o sul.