Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.
Não se pode confiar em ninguém.
“Na série Controlados, você verá magos como nunca se viu igual”
Alysson Pinheiro, Fantasia BR
No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.
“Leitura indispensável para fãs de literatura fantástica.”
Daniel Santos, Blog TDF da Revista Mundo Estranho
A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade. Leia agora!
No segundo volume da série, A Guerra da União, Desmodes é o novo mago-rei e seu objetivo é claro: unir Heelum. Mas nem todas as cidades estão de acordo com os termos da união, e vão lutar até o fim para não ceder aos mandos do novo mestre. Leia agora!
A história
Imagine viver num mundo em que se pode (sem que você saiba quem, quando ou mesmo como) entrar na sua mente e influenciar seus sentimentos – suas emoções, suas vontades, suas paixões. Como confiar no que você sente?
Em Heelum, cenário da série Controlados, não só os magos são capazes de fazer isso, como também podem influenciar seus pensamentos – ou até mesmo suas ações, seja lá o que for que você sinta ou pense quanto ao que vai fazer.
Os magos, é claro, usam dessa vantagem para viver uma vida de privilégio. Mas não são todos que aceitam essa situação sem fazer nada: os alorfos são aqueles que buscam educar a todos sobre a magia, para que possam se proteger e viver melhor em um mundo profundamente influenciado por essas forças ocultas. Os filinorfos têm uma opinião bem diferente: é preciso acabar com a magia de uma vez para que haja paz e justiça.
Personagens
Lamar é um alorfo que pretende ensinar à pobre população de Prima-u-jir alguma coisa sobre magia. Seu ex-mestre Byron e antiga desavença Tornero não parecem muito felizes quanto a isso. Em Novo-u-joss, ao norte de Heelum, um grupo de músicos recebe uma oportunidade tentadora por parte do agente musical Seimor: viajar até Jinsel em busca de fama e independência. Na cidade de Al-u-ber, dois jovens apaixonados descobrem as raízes daquilo que os separa quando chegam à idade de aprender magia com os pais. Em Al-u-een, cidade em que todo tipo de magia é proibido, um grupo de filinorfos tenta uma ousada estratégia de ataque.
Ao mesmo tempo, um novo mago chega ao Conselho dos Magos, órgão restrito aos círculos mais altos do poder da comunidade mágica, e pretende mudar a atitude passiva do atual mago-rei em relação ao resto de Heelum.
Resenhas
É uma história de tirar o fôlego, que nos deixa curiosos do início ao fim, e que tem um final de arrasar, nos fazendo ficar mega curiosos pela continuação. É uma história que fala de amor, de poder, de conhecimento e até de uma banda, que nos cativa de maneira surpreendente. O autor criou uma trama tão elaborada que não conseguimos parar de ler sem saber o que vai acontecer com determinado personagem. Pra quem curte uma boa fantasia, esse livro é uma ótima pedida, tem cenários bem criados, um universo original, enredo bem elaborado, personagens cativantes, narrativa envolvente e tudo que uma boa fantasia precisa ter. Super recomendo!
Larissa Gaigher, em resenha no Blog Romances e Leituras
No início achei que a quantidade de personagens e consequentemente de informações seria um problema, no entanto Peterson soube construí-los muito bem […]. [O] livro é repleto de cenas onde a tensão e o mistério [alternam] com cenas de ação capazes de prender o leitor completamente. E não dá para não parabenizá-lo pelo excelente trabalho […] A leitura é fascinante, além de ser perceptível que o autor trabalhou em cada detalhe. […] A escrita é fácil e direta, permitindo um ótimo ritmo de leitura. […] O livro está mais do que recomendado para todos que procuram mergulhar em um universo fantástico; vocês não se arrependerão de conhecer Heelum.
Natália Alves, em resenha no Blog Just Books
Durante todo o livro, achei estranho varias histórias, totalmente diferentes, serem ligadas por apenas um ponto: a magia. No entanto, com o fim (de derrubar os forninhos, a geladeira e a casa toda) é possível dizer que haverá sim uma continuação — e que todos que leram estão aguardando ansiosamente por ela.
Flávia Bergamin, em resenha no Blog Você é tão Livro
Ultimamente, tem sido bastante difícil encontrar livros de fantasia que sejam originais, mas esse vale a leitura: com várias tramas simultâneas, a história se passa em um mundo onde os que são chamados de magos podem entrar na mente dos outros. E eles não querem compartilhar essa habilidade. […] Essa é uma leitura indispensável para fãs de literatura fantástica.
Daniel Santos, em indicação ao Blog TDF da Revista Mundo Estranho
A forma como a magia foi trabalhada pelo autor na história é totalmente distinta do que estamos acostumados a ver ou ler; e com certeza é um dos grandes diferenciais da trama. […] Toda a mitologia criada, rica em detalhes, termos, vocabulários, idiomas, bem criativos e originais, me surpreenderam bastante, em especial a escrita. […] Fantasia nacional da melhor qualidade.
Lucas Teófilo, em resenha no Fanfics Memoráveis
Quando comecei a ler, eu pensei que não fosse gostar. Mas me enganei completamente! Logo depois de terminar a primeira parte, eu fiquei muito ansiosa. Queria ler rápido! Eu nem sei explicar ao certo o que se passava pela minha cabeça. Gostei demais da forma como Peterson descreveu essa estória.
Luciana, em resenha no Literalizando Sonhos
Conspirações, perseguições, crimes, mistérios. Tudo se mistura de forma muito bem planejada e amarrada. A escrita é competente, e prende o leitor, fazendo que suas quase 500 páginas corram de forma fluída. Há momentos de grande tensão, e cenas de ação de tirar o fôlego. Recomendo o livro para todos os tipos de leitores, porque uma grande obra não deve ser rotulada, deve ser lida…
Samuel Cardeal, em resenha no Meu Mundinho Fictício
A magia aqui é diferente, não é nada infantil ou como estamos acostumados […]. Acho que esse foi o ponto forte do começo ao fim, a maturidade com que o livro se desenvolve. Peterson não deixou nenhum detalhe sequer escapar. Além da forma madura e até mesmo mais dura que ele escreve e descreve certas cenas de ação e aventura, podemos nos sentir na pele das personagens, é surreal!
Ariádne Tamires, em resenha no Garota Indecisa
Originalidade é uma das coisas mais difíceis de se encontrar na literatura atualmente, e a fantasia, onde a inventividade não tem limites, também carece de coisas originais. […] Peterson Silva consegue se utilizar de figuras comuns das obras de fantasia e criar algo novo, diferente e bastante inteligente. Na série Controlados, você verá magos como nunca se viu igual.
Alysson Pinheiro, em resenha no Fantasia BR
Um livro de ficção que se passa em um mundo bem diferente do nosso, mas ao mesmo tempo igual, onde você irá, com certeza, torcer e se identificar com os personagens!
Dani Kaulitz, em resenha no Nuclear Story
Leia mais resenhas no Neborum Online, além das resenhas de leitores no Skoob.
Leia
Volume I – A Aliança dos Castelos Ocultos
–
–
Considere também comprar o livro!
Volume II – A Guerra da União
–
Considere também comprar o livro!
… Você disse próximos livros?